quinta-feira, 18 de abril de 2019

Cabaceiras e a música

   É sabido por muitos que Cabaceiras traz o título de "Terra dos Músicos", devido a grande quantidade de músicos oriundos de nossa amada cidade. Nesta postagem, trazemos uma imagem que ajuda-nos a ratificar tal título. Vejamos:

Da esquerda para a direita: Felix Braz, Liu dos oito baixos, Tonho de Nina, Luiz do Banjo, Tonho de Nuta e Floriano

   Tal imagem pertence ao acervo do ilustre Adeilsom Nunes, cabaceirense que contribuiu deveras para a cultura de nossa cidade, sendo, inclusive, homenageado no Cabaceiras Mostra Cultura no ano de 2015. A fotografia pode ser encontrada ao acessarmos a rede social do supracitado cabaceirense.
Nosso amigo Adeilsom deixa claro que este foi um das mais ilustres conjuntos musicais que já tocou em Cabaceiras. 
   A fotografia usada na postagem possivelmente é da década de 1950, quando tais músicos abrilhantavam o cenário cultural de nossa cidade, animando os bailes e as festas de São João, que por sinal era um dos maiores eventos de nossa cidade, momento em que pessoas de diversas cidades visitavam nossa Cabaceiras. 
   Nesta postagem, nos limitamos a apresentar alguns dos músicos de nossa cidade, mostrando que os mesmos fizeram parte do nosso cenário cultural. Em outro momento, falaremos mais sobre Cabaceiras como Terra dos Músicos, mostrando, inclusive, outros fatos mais antigos que comprovem tal título. 
   No que tange a questão dos músicos citados na legenda da fotografia, pretendemos em breve discorrer sobre cada um individualmente, para que nosso leitor saiba a contribuição de cada um para nossa cultura.

Cabaceiras - PB
18 de abril de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário